CONSULTA PÚBLICA - POLÍTICA DE PRESERVAÇÃO DE DOCUMENTOS ARQUIVÍSTICOS DIGITAIS

A Comissão Permanente de Avaliação de Documentos (COPAD) disponibiliza para consulta pública a minuta de resolução que instituirá a Política de Preservação de Documentos Arquivísticos Digitais no âmbito da Universidade Federal de Goiás (UFG).

Esta proposta é resultado do trabalho da COPAD como parte de suas atividades planejadas para o ano de 2017. É resultado também das discussões emanadas nos Seminários de Preservação de Documentos Digitais, organizados pela COPAD em parceria com o Centro de Informação, Documentação e Arquivo (CIDARQ) nos anos de 2016 e 2017.

A preservação de documentos digitais é um tema obrigatório para todos os que produzem documentos do ensino, da pesquisa, da extensão e de gestão da universidade. A necessidade de guarda, preservação e acesso a esses documentos dependem de sistemas que garantam a sua segurança e confiabilidade.

Espera-se, ao abrir esta consulta pública, obter contribuições para o aprimoramento da proposta e posterior aprovação pelo Conselho Universitário (CONSUNI).

As contribuições deverão ser encaminhadas exclusivamente por meio do formulário eletrônico abaixo especificado até o dia 31/07/2017.

FORMULÁRIO ELETRÔNICO