METODOLOGIA USADA PARA AVALIAÇÃO
Para cumprir a legislação referente a eliminação de documentos são necessárias diversas ações e, na intenção de auxiliar as unidades e órgãos, a Copad destacou as etapas necessárias.
1º - Levantamento documental.
Responsável: Representantes das unidades e órgãos sob orientação do CIDARQ.
2º - Aplicação do instrumento de Classificação, Temporalidade e Destinação de Documentos de Arquivo Relativos às Atividades-Meio da Administração Pública e do Código de Classificação e a Tabela de Temporalidade e Destinação de Documentos das Instituições Federais de Ensino Superior.
Responsável: unidade ou órgão interessado.
3º - Avaliação da listagem de eliminação dos documentos.
Responsável: CIDARQ e COPAD.
4º - Aprovação da listagem de eliminação dos documentos.
Responsável: Direção das unidades e órgãos, COPAD, Reitor da UFG, Diretor-Geral do Arquivo Nacional.
5º - Eliminação dos documentos.
Responsável: representantes das unidades e órgãos sob orientação do Cidarq e da COPAD.
6º - Organização dos documentos não eliminados.
Responsável: representantes das unidades e órgãos sob orientação do CIDARQ.
Observação: o CIDARQ atenderá as solicitações de acordo com as parcerias estabelecidas com as unidades e os órgãos.